30.04.2009
São Paulo - SP
DESAFIO INTERNACIONAL É LANÇADO EM SÃO PAULO
Secretário de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, Walter Meyer Feldman, ressaltou a força do judô na formação de cidadãos. Evento contou com as presenças de Denílson Lourenço e Leandro Guilheiro
Evento de abertura da BRAZIL JUDO WORLD TOUR, o Desafio Internacional entre Brasil, França e Inglaterra, foi lançado nesta quarta-feira (29), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa de São Paulo. Os judocas Denílson Lourenço e Leandro Guilheiro, que representarão o país na competição marcaram presença. O Desafio será realizado no ginásio do Club Athlético Paulistano neste domingo (3), a partir das 9h. O Secretário de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, Walter Meyer Feldman, falou sobre a importância do torneio para os jovens.
“É incrível o papel que o judô desempenha nas pessoas. Até eu já lutei e sonhei ser faixa preta. Aliás, será que ainda dá tempo?”, disse o secretário em tom de brincadeira. “Se não pude chegar lá, hoje quero ajudar estes jovens a realizarem o sonho e se tornarem cidadãos. É isto que queremos”.
O Desafio Internacional faz parte dos eventos comemorativos do ano da França no Brasil e será a oportunidade de a torcida brasileira rever seus ídolos. Desde o Desafio Internacional com o Japão, em junho do ano passado, que a seleção na se apresentava em solo verde-amarelo. O Brasil será representado por Denílson Lourenço, João Derly, Leandro Guilheiro, Flávio Canto, Eduardo Santos, Luciano Correa e Walter Santos. Quatro medalhas em campeonatos mundiais e três olímpicas estarão no tatame. O medalhista olímpico Tiago Camilo, que faria sua estréia em evento internacional na categoria médio (-90kg), ficou de fora da disputa após quebrar o quarto dedo do pé esquerdo durante um treinamento.
“Um desafio como este mostra o respeito internacional que existe ao judô brasileiro. Antigamente, éramos obrigados a viajar para treinar. Hoje em dia, são eles que vem ao nosso país. Será uma grande oportunidade para matar a saudade da torcida e mostrar a capacidade que o Brasil tem de realizar grandes eventos”, diz Leandro Guilheiro, medalha de bronze nas olimpíadas de Pequim 2008 e Atenas 2004.
Denílson Lourenço, que representou o Brasil em Pequim, também ressaltou a torcida brasileira.
“É especial lutar em casa. A torcida brasileira faz toda a diferença e isso pode ser notado nos Jogos Pan-Americanos e no Campeonato Mundial em 2007. Além disso, será um excelente evento para divulgarmos o nosso esporte, pois a disputa por equipes é de fácil compreensão”, afirma Denílson.
Entre os franceses, que vêm ao Brasil regularmente todo ano desde 2005, os destaques são os jovens talentos Ugo Legrand (-66kg, campeão mundial e europeu júnior 2008), Cyrille Marret (-100kg, campeão mundial júnior 2006 e bronze na Copa do Mundo de Varsóvia 2009) e Herve Fichot (-90kg, prata no Mundial Júnior 2006). Já os ingleses, que iniciam este ano um programa de intercâmbio com o Brasil, o destaque é o ligeiro James Millar, campeão da Copa do Mundo da Geórgia 2008.
PROGRAMAÇÃO:
Sexta-feira (1/5)
16h às 18h - Treino aberto à imprensa: Brasil / França / Inglaterra
Arena Olímpica de Judô, no complexo esportivo do Ibirapuera (Entrada pela rua Manoel da Nóbrega)
Domingo (3/5)
9h - Início dos confrontos no Club Atlhético Paulistano (Rua Honduras 1400, Jardins)
Ordem dos combates: FRA x GBR; BRA x perdedor de FRA x GBR; BRA x vencedor de FRA x GBR
Fonte: CBJ
Imprime essa Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário