sábado, 26 de dezembro de 2009

Exame confirma lesão e Derly para por até oito meses.

08.12.2009
Porto Alegre - RS


Derly se contundiu com luta contra Bruno Mendonça.
Atleta deverá ser submetido a uma cirurgia para reparar o problema.

João Derly pode ficar até oito meses afastado dos tatames. Nesta segunda-feira, o bicampeão mundial de judô foi submetido a exames que constataram o comprometimento do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho. Assim, o atleta deve ser submetido a uma cirurgia para reparar o problema.

Derly se contundiu no último sábado, em luta contra Bruno Mendonça, pela seletiva para a seleção brasileira e não participou do restante da competição.

"Em primeiro lugar, preciso ver o problema que tive com o joelho. Infelizmente, na luta o meu adversário caiu sobre a minha perna e eu girei, causando a lesão. Agora é pensar em me recuperar", disse Derly, na ocasião.

O judoca, que após dois títulos mundiais entre os meio-leves agora luta entre os leves, ainda readquiria ritmo, depois de passar quatro meses afastado por uma contusão muscular.
"Estava voltando à melhor forma. Tive um 2009 ruim, muito atrapalhado por lesões. Agora, estava readquirindo ritmo e acabou acontecendo isso. Fiquei muito triste, mas vou voltar bem para continuar representando o Brasil em competições pelo mundo todo", afirmou.
Divulgação: JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário