sábado, 26 de dezembro de 2009

Walter Santos coroa 2009 garantindo presença no IFJ Masters.

14.12.2009
Porto Alegre - RS


No Grand Slam de Tóquio, Walter Santos perdeu apenas nas quartas-de-final.
E exatamente isso o credencia para disputar o IFJ Masters, que será na Coreia, em 16 e 17 de janeiro.

Mesmo que a medalha não tenha vindo no Grand Slam de Tóquio, Walter Santos tem um bom motivo para comemorar. Com a quinta colocação no torneio disputado no país-berço do judô, no fim-de-semana passado, ele garantiu presença no IFJ Masters, em janeiro. Mayra Aguiar, que também lutou no Japão, acabou eliminada logo na estreia.

No Grand Slam de Tóquio, um dos quatro eventos mais importantes do calendário mundial, Walter Santos perdeu apenas nas quartas-de-final. O desempenho lhe garantiu pontuação suficiente para que ficasse entre os 16 melhores da temporada em sua categoria. E exatamente isso o credencia para disputar o IFJ Masters, que será na Coreia, em 16 e 17 de janeiro.

“Foi uma bela participação no encerramento de uma grande temporada do Waltinho”, exaltou o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, e treinador da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Ele é um atleta determinado e esforçado. Fez por merecer seu lugar na competição que reunirá os melhores do mundo”, continuou. Apenas em 2009, ele foi campeão de duas etapas de Copa do Mundo (Belo Horizonte e Bucareste) e também ter conseguiu outros resultados relevantes.

Além de Walter Santos, que luta na categoria pesado (+100 kg), outros nove atletas brasileiros conquistaram vaga no IFJ Masters: Sarah Menezes (-48kg), Erika Miranda (-52kg), Rafaela Silva (-57kg), Leandro Cunha (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Hugo Pessanha (-90kg), Tiago Camilo (-90kg), Luciano Correa (-100kg) e Daniel Hernandes (+100kg).

Divulgação: JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário