08.12.2009
Porto Alegre - RS
RS começa 2010 com quatro altetas na seleção Brasileira.
Mayra Aguiar, Leandro Gonçalves, Eduardo e Walter Santos.
Mayra Aguiar e Leandro Gonçalves garantiram presença na Seleção Brasileira em 2010. Os dois judocas do Rio Grande do Sul venceram a segunda fase da seletiva nacional, disputada no Rio de Janeiro, em 5 de dezembro.
Eles se juntam aos outros classificados, entre eles irmãos Eduardo e Walter Santos – também da Sogipa –, e vão representar o País nas competições internacionais de 2010.
“A classificação da Mayra coroa a sua volta aos tatames. Temos que lembrar que ela ficou meio ano parada devido a uma cirurgia no joelho. Ela é uma grande atleta e tenho certeza que vai melhorar ainda mais”, acredita o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.
O professor também fez elogios a Leandro Gonçalves:
“Ele está com a carreira em ascendência. Vai dar o que falar”, prevê.
No Rio, nove judocas do Estado lutaram por uma vaga na equipe principal. A nota ruim do dia foi a lesão do bicampeão mundial, João Derly, que brigava por um lugar entre os leves, sua nova categoria. Ele já havia vencido o primeiro combate, mas sofreu uma torção no joelho durante o segundo. Derly retornou a Porto Alegre, onde será reavaliado para ver a gravidade do machucado e está de fora do Grand Slam de Tóquio.
Na primeira metade de 2010, a Confederação Brasileira de Judô irá realizar outra seletiva. Nela, já estão garantidos dois atletas do Rio Grande do Sul: Rodrigo Luna e Natália Bordignon, que só não lutaram no Rio de Janeiro, pois ainda se recuperam de lesão.
- Na Ásia
Mayra Aguiar e Walter Santos embarcaram para a Tóquio, no Japão, onde irão disputar o Grand Slam de Tóquio, a partir da próxima sexta-feira, 11 de dezembro. A competição, uma das quatro mais importantes do calendário, é o último grande evento em nível mundial do judô em 2010.
Divulgação: JUDÔinforme
sábado, 26 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário