sábado, 26 de dezembro de 2009

Após 5 anos João Derly volta a participar do Estadual no Sul.

21.11.2009
Santa Maria - RS

Após cinco anos, João Derly volta a participar do Estadual.

Apesar de sua pouca altura – que não chega nem a 1,70m –, ninguém tem dúvida: ele é o maior atleta da história do judô do Rio Grande do Sul. E, depois de cinco anos sem participar do Estadual, confirmou presença e vai lutar nesta edição. João Derly, bicampeão do mundo, irá tentar seu título gaúcho de número 11 na carreira, em Santa Cruz do Sul, nos dias 21 e 22 de novembro.

Derly, que voltou aos tatames no início de novembro, na disputa do Grand Prix Nacional, depois de ficar quatro meses afastado devido a uma lesão no abdome, foi escalado pela comissão técnica da Sogipa para a disputa por equipes do Estadual. Apesar de já ter disputado torneios muito maiores, a disposição se manterá a mesma: “Com certeza vou me esforçar para ajudar a Sogipa a ganhar a competição”, garante.

Antes de subir no tatame no ginásio poliesportivo municipal de Santa Cruz, porém, João Derly dará uma palestra à comunidade e aos alunos do curso de Educação Física da Unisc, na sexta-feira, às 19h30. Logo a seguir, o bicampeão do mundo participará do lançamento do projeto Judô Cidadão da Prefeitura Municipal de Santa Cruz com a Unisc, que conta com apoio da Federação Gaúcha de Judô.

“O fato do lançamento de um projeto importante como esse que a FGJ está apoiando contar com a presença de um atleta do nível do João Derly, estimula muito a todos, tanto os que vão receber, como os que ministrarão as aulas”, acredita o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira. Na visão dele, estando lá, “João Derly mostra mais uma vez porque é chamado de campeão”.

O Campeonato Estadual 2009 tem o patrocínio de Oi, Unisc, Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul e Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo. As disputas acontecem nos dias 21 e 22 de novembro, em Santa Cruz do Sul – Derly competirá na manhã de sábado. A programação e mais informações estão disponíveis no sitewww.judors.com.br.

Divulgação: JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário