sábado, 26 de dezembro de 2009

Sogipa e Pinheiros fazem a final do Grand Prix Feminino.

15.11.2009
Brasilia - DF


Equipes lutam neste domingo (15) a partir das 12h no ginásio do Cruzeiro

Para chegar à decisão, o Pinheiros derrotou de forma emocionante a Universidade Castelo Branco.

Esporte Clube Pinheiros (SP) e Oi/Sogipa Reação (RS) fazem neste domingo (15) a final do Grand Prix Nacional Feminino de Judô 2009. O Pinheiros, campeão em 2004, venceu na semifinal a Universidade Castelo Branco (RJ) por 3 lutas a 2, enquanto a Sogipa bateu o São Caetano (SP) também por 3 a 2. Os confrontos terão início às 12h no ginásio do Cruzeiro (SHCES Quadra 609 – Lote 2 - Cruzeiro Novo).

Para chegar à decisão, o Pinheiros derrotou de forma emocionante a Universidade Castelo Branco no desempate, após as equipes ficarem no 2 a 2 no confronto regular. A vitória do Pinheiros veio com um ippon de Maria Esteves em Laisa Santana no golden score. Mariana Barros (-63kg) e Priscila Marques (+70kg) garantiram os demais pontos do clube paulista.

A Sogipa chega à final depois de fazer um confronto muito equilibrado com o São Caetano. A equipe gaúcha desbancou as atuais bicampeãs por 3 a 2, com vitórias de Rafaela Silva (-57kg), Yuri Alvear (-70kg) e Taciana Lima (-52kg).

"Já tamos uma prata e um bronze e agora queremos o ouro. A vaga na final ficou na minha mão e consegui ajudar a equipe. Agora é descansar e se preparar para encarar o Pinheiros", diz Taciana Lima.

Campeã com o Pinheiros em 2004, Priscila Marques diz que a presença do clube na final é algo que muitos não esperavam.

"É uma vitória importante para o grupo. Muitos achavam que não teríamos condições de chegar à final. A vitória sobre a Melissa, de Porto Rico, me deixou muito feliz. Não tinha feito boas lutas na fase classificatória e é uma motivação muito grande vencer uma adversária continental", afirma Priscila.

Desde a criação do evento, em 2003, com a primeira etapa masculina, o Grand Prix Nacional de Clubes se tornou referência. Primeiro evento onde foram aplicados conceitos de entretenimento de torcida, as ações do GP foram pilares para a realização de grandes competições que atualmente fazem parte do calendário da Federação Interancional, como o Grand Slam do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo de Belo Horizonte.

SÚMULA DA SEMIFINAL:

Pinheiros 3x2 Castelo Branco

-57kg: Fernanda Pires perde por wazari para Katherine Campos

-63kg: Mariana Barros vence por ippon Giullia Penalber

-70kg: Maria Esteves empata com Laisa Santana

+70kg: Priscila Marques vence por ippon Melissa Rosário

-52kg: Rosanne Gomes perde por ippon para Raquel Silva

-70kg: DESEMPATE: Maria Esteves vence por ippon Laisa Santana



Sogipa 3x2 São Caetano

-57kg: Rafaela Silva vence por yuko Flávia Gomes

-63kg: Graziela Braga perde por ippon para Danielli Yuri

-70kg: Yuri Alvear vence por ippon Kelly Silva

+70kg: Rochelle Nunes perde por ippon para Edinanci Silva

-52kg: Taciana Lima vence por ippon Viviane Oliveira

Divulgação: JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário