quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Académica de Coimbra/Por, apresenta seu treinador João Neto.

30.12.2009
Coimbra - Portugal


Académica apresenta treinador João Neto.
Experiência do judoca em alta competição vai ajudar atletas da Académica a preparem-se para “disputar medalhas nos Olímpicos”

A Académica anunciou ontem oficialmente um nome de peso para somar à equipa de Judo. João Neto, atleta olímpico e campeão da Europa em 2008, é o novo treinador do projecto de formação e competição do Judo da Associação Académica de Coimbra (AAC), como o Diário de Coimbra já tinha avançado.

Ontem, em conferência de imprensa, Rui Fonseca, presidente da secção, confirmou a integração do atleta de 28 anos, até aqui com uma ligação de quase duas décadas à Associação Cristã da Mocidade. Rui Fonseca, que refere que a questão financeira não contribuiu para a mudança, explica que se tratou de «conciliar objectivos num só projecto». A vontade que João Neto já tinha demonstrado para começar a trabalhar como treinador terá sido determinante para a nova etapa na vida do judoca, que conta já duas participações nos Jogos Olímpicos, em Atenas 2004 e Pequim 2008.

«Vem para reforçar a nossa equipa de treinadores, na vertente de alta competição e temos a certeza de que vai beneficiar este grupo de trabalho, de cerca de 150 atletas», apontou Rui Fonseca. Para o responsável, «os conhecimentos do João Neto nesta variante vão ser importantes para que dentro de 4 ou 5 anos tenhamos um grupo muito forte e preparado para a aposta em dar o salto e tentar ter atletas no Jogos Olímpicos a disputar medalhas».

O presidente da secção de Judo da Académica realça ainda que, para além da excelência desportiva, o novo treinador «é uma referência e um exemplo, não só pelo currículo extraordinário, mas também pela atitude de humildade e correcção».

A recuperar de uma lesão há cerca de nove meses, João Neto orienta, para já, os dois treinos diários dos jovens. Em Março, realiza novos exames e só depois pensará na competição. «Vou ter uma conversa com o cirurgião, talvez nem seja preciso operar, mas vamos ver se conseguimos resolver esta situação de vez», adiantou o atleta.
Divulgação: JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário