sábado, 26 de dezembro de 2009

Sarah Menezes concorre a melhor atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico.

28.11.2009
Rio de Janeiro - RJ


SARAH MENEZES CONCORRE A MELHOR ATLETA DO ANO NO PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO

Sarah Menezes se consagrou bicampeã mundial sub 20 (júnior) em 2009. Votação pela Internet tem início na próxima terça-feira, dia 1/12.

Sarah Menezes (-48kg) concorre ao troféu de Melhor Atleta do Ano Prêmio Brasil Olímpico, a mais importante premiação do esporte brasileiro. Em sua 11ª edição, o evento acontecerá este ano no dia 21 de dezembro no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Sarah fará a disputa de Melhor Atleta do Ano com Poliana Okimoto (natação) e Natália Falavigna (Taekwondo). No masculino os atletas são César Cielo (natação), Diego Hypolito (ginástica) e Torben Grael (iatismo). Na festa também serão homenageados os melhores atletas em 41 modalidades olímpicas, além do futsal, disputada nos II Jogos da Lusofonia Lisboa 2009.

A votação final que apontará o Melhor Atleta do Ano será realizada via Internet, por intermédio do site do COB, a partir do dia 1º de dezembro. A votação popular irá até o dia 21 de dezembro, data da cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2009.

Aos 19 anos, Sarah Menezes entrou para a história do judô brasileiro ao ser a primeira atleta a se consagrar bicampeã mundial sub 20 (júnior), em Paris (FRA). Além do ouro na capital francesa, Sarah conquistou mais cinco medalhas internacionais: ouro na Copa do Mundo de Madrid (ESP), ouro na Copa do Mundo de Lisboa (POR), prata na Copa do Mundo de Belo Horizonte (BRA), bronze no Grand Slam do Rio de Janeiro (BRA) e bronze no Campeonato Pan-Americano de Buenos Aires (ARG). Outro destaque da temporada foi a quinta colocação no Campeonato Mundial Sênior, em Rotterdã (HOL).

O judô brasileiro conquistou o prêmio de melhor atleta do ano em 2005, com João Derly. Em 2007, Luiz Shinohara foi escolhido como o melhor técnico.

“Estou surpresa e ainda preciso pensar em como vou me preparar para este grande dia. Fico muito feliz em ser escolhida, pois este ano tive bons resultados, principalmente o bicampeonato mundial. Ainda tenho muito o que crescer no esporte. Agora é organizar e fazer uma movimentação, pois tenho certeza que terei todo o apoio do povo do Piauí”, conta Sarah Menezes.

A escolha dos destaques do ano é feita por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes esportivos, atletas, ex-atletas e personalidades do esporte, com base em uma lista tríplice encaminhada ao COB por cada Confederação Brasileira Olímpica.



Os vencedores das edições anteriores do Prêmio Brasil Olímpico:

1999 - Maurren Maggi (atletismo) e Gustavo Kuerten (tênis)

2000 - Leila Barros (vôlei) e Gustavo Kuerten (tênis)

2001 - Daniele Hypólito (ginástica artística) e Robert Scheidt (vela)

2002 - Daniele Hypólito (ginástica artística) e Nalbert (vôlei)

2003 - Daiane dos Santos (ginástica artística) e Fernando Meligeni (tênis)

2004 - Daiane dos Santos (ginástica artística) e Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo)

2005 - Natália Falavigna (taekwondo) e João Derly (judô)

2006 - Laís Souza (ginástica artística) e Giba (vôlei)

2007 - Jade Barbosa (ginástica artística) e Thiago Pereira (natação)

2008 - Maurren Maggi (atletismo) e Cesar Cielo (natação)

Divulgação: JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário