sábado, 26 de dezembro de 2009

Sarah Menezes não é responsável pelo regulamento do COB.

20.12.2009
Teresina - PI


Sarah Menezes não é responsável pelo regulamento do COB.
A reclamação da nadadora Poliana Okimoto, porém, merece um estudo para o próximo ano

Poliana Okimoto conquistou um título inédito para o Brasil na Copa do Mundo de Maratona Aquática e está concorrendo ao Prêmio Brasil Olímpico, instituido pelo Comitê Olímpico Brasileiro. A nadadora disputa o prêmio com Natália Falavigna, do taekwondo, e Sarah Menezes, do judô. Poliana, porém, fez críticas ao sistema aprovado pelo COB para definir a vencedora, afirmando :

- A possibilidade de um usuário votar quantas vezes quiser permite que seja vencedor o atleta que conseguir mobilizar um maior número de votantes, não o merecedor.

E acrescentou Poliana :

- Um prêmio tão importante como este não deveria ser decidido somente por voto popular.

Eu concordo com os argumentos da nadadora. O critério de escolha deveria ser rigorosamente levando em conta o desempenho técnico durante a temporada, o grau de dificuldade para vencer, os resultados gerais, a importância dos títulos conquistados, a média no decorrer de todo o ano.

Acreditamos que o Comitê Olímpico Brasileiro, através do seu quadro técnico, tenha procedido assim para indicar Sarah Menezes, Poliana Okimoto e Natália Falavigna para a disputa final do prêmio.

Nós piauienses estamos empenhados no apoio a Sarah para a conquista da vitória. E não fomos nós que criamos as regras do jogo, muíto menos a nossa judoca. As duas concorrentes são brilhantes atletas, mas não são melhores do que Sarah Menezes, cada uma em sua modalidade de esporte. E vamos continuar votando. Vote em Sarah Menezes. Ela merece.

SARAH NO MASTERS DA CORÉIA

O judô brasileiro conquistou o direito a 11 vagas para o Masters da Coreia, em janeiro, com as presenças dos melhores colocados no ranking mundial de cada categoria. Sarah Menezes estará lá, integrando a equipe brasileira com : Érika Miranda, Rafaela Silva, Leandro Cunha, Leandro Guilheiro, Hugo Pessanha, Tiago Camilo, Luciano Corrêa, Leonardo Leite, Daniel Hernandes e Wálter Santos.

Após a realização do Prêmio Brasil Olímpico, dia 21 no Rio de Janeiro, Sarah Menezes terá alguns dias de folga e logo voltará aos treinamentos, agora para a competição de janeiro.
Divulgação: JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário