sábado, 26 de dezembro de 2009

Campeonato Estadual promete emoção e muita disputa no Sul.

19.11.2009
Santa Maria - RS

Campeonato Estadual promete emoção e muita disputa em Santa Cruz do Sul.

Após um ano repleto de bons resultados em nível nacional, é chegada a hora da maior competição entre clubes gaúchos da temporada: o Campeonato Estadual, nos dias 21 e 22 de novembro. Em 2009, a cidade de Santa Cruz do Sul irá receber judocas de todos os cantos do Estado na luta pelo troféu mais importante da Federação Gaúcha de Judô.

A programação desta edição, porém, começará antes do primeiro hajimê (autorização para o início da luta). Na sexta-feira, 20, às 19h30, o bicampeão mundial João Derly – que voltará a disputar o Estadual depois de cinco anos – dará uma palestra à comunidade local e aos alunos de Educação Física da Unisc.

Os combates do Estadual vão começar às 9h, no ginásio poliesportivo municipal, no parque da Oktoberfest. Em jogo, afora as medalhas e o título, está o desafio de desbancar a Sogipa, que mantém a hegemonia na competição há anos. As concorrentes mais próximas, Kiai, Caju e GN União, prometem muito esforço. Além disso, as três mantêm uma briga entre si, ponto a ponto, pelo segundo lugar no ranking estadual.

As lutas de sábado serão disputadas por atletas das categorias juvenil à máster. Na parte da manhã, ocorre o confronto por equipes – quando Derly participa – e, à tarde, o individual. No domingo, é a vez dos judocas das classes mirim a pré-juvenil tentarem medalhas. O campeão por equipes fatura o Troféu Beneméritos do Judô Gaúcho.

“Temos todos os ingredientes para realizar um grande campeonato”, avalia o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira. “Grandes atletas subirão no tatame em Santa Cruz e, com certeza, estarão motivadíssimos para ajudar os seus clubes.”

A programação completa do Estadual 2009, ranking e outras informações estão todas disponíveis no site da FGJ, www.judors.com.br. O Campeonato Estadual tem o patrocínio de Oi, Unisc, Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul e Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo.

Divulgação: JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário