sábado, 26 de dezembro de 2009

Copa Revelação(SP) premia quatro atletas para estágio no Canadá.

03.12.2009
São Paulo - SP


Copa Revelação premia quatro atletas para estágio no Canadá.


A 1ª edição da Copa Revelação de Judô Cidade de São Paulo, realizada domingo, no Tênis Clube Paulista, em São Paulo, foi uma demonstração de que o judô brasileiro seguirá sua trajetória de sucesso. A equipe brasileira que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, certamente contará com atletas de qualidade, fato que foi comprovado na Copa Revelação que reuniu judocas juvenis de todo o país. Devido ao valor demonstrado pelos atletas, a organização da competição decidiu dobrar a premiação, mandando quatro (ao invés de dois) judocas para um estágio-prêmio de 30 dias no Canadá.


Disputada por cerca de 100 atletas de todas as categorias de peso (do superligeiro ao pesado), a competição – através de um júri de notáveis da modalidade – escolheu para o estágio junto com a seleção canadense os judocas Henrique Augusto da Silva (SP) e Fernanda dos Santos (SP). Graças ao bom desempenho, Antônio Fabrício Alves (PI) e Ana Carla Rios Grincevicus (MS), também foram selecionados com a viagem de treinos e estudos, numa decisão da organização da Copa. Os responsáveis pela disputa preocuparam-se em mandar para o estágio atletas de diferentes estados.


“O incentivo não pode ficar apenas em São Paulo”, lembrou o judoca Branco Zanol, responsável pela iniciativa de organizar a Copa Revelação.


No Canadá, o brasileiro Sérgio Pessoa, um dos técnicos da equipe nacional daquele país, será o responsável pela coordenação do estágio dos juvenis escolhidos.


Todos os que subiram ao pódio da Copa Revelação receberam troféus e medalhas. Os troféus dos campeões homenagearam ícones do judô brasileiro. Estiveram presentes no dojô montado no Tênis Clube nomes como Douglas Vieira (vice-campeão olímpico em Los Angeles e diretor técnico da Copa), Henrique Guimarães (bronze em Atlanta-96), Mateus Sugizaki (campeão mundial universitário), Daniele Zangrando (bronze em Mundial), Cristhiane Parmigiano (bronze Mundial Universitário) e as pioneiras do judô feminino nacional Soraia André, Solange Pessoa e Monica Anegelucci, entre outras feras como Geraldo Bernardes, técnico da seleção brasileira nos anos 80 e 90.


“É fundamental dar visibilidade aos atletas novos. Por isso a importância da Copa Revelação”, disse o técnico que acompanhou a delegação do Rio de Janeiro ao torneio.


O campeão olímpico e vereador paulistano Aurélio Miguel quer ver a segunda edição da competição em 2010 ainda melhor.


“A tendência é aperfeiçoar a organização e aumentar a participação. Temos que valorizar as categorias de base do esporte, ajudando as federações e a Confederação Brasileira de Judô (CBJ)”, disse Aurélio Miguel.
Divulgação: JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário