15.11.2009
Brasilia - DF
Sogipa/Reação é campeã do Grand Prix Nacional
A equipe Sogipa/Reação conquistou neste domingo, 15 de novembro, o primeiro título do clube no Grand Prix Nacional de Judô, disputado em Brasília. Na grande final, as meninas gaúchas bateram o Pinheiros por 3 a 1.
Na primeira disputa da decisão deste domingo, a campeã mundial Yuri Alvear bateu Maria Esteves por ippon. Em seguida, Rochele Nunes venceu Priscila Marques por waza-ari. No terceiro confronto, Taciana Rezende empatou com Rosane Aguiar.
A confirmação do título aconteceu na quarta luta. Rafaela Silva aplicou um ippon em Fernanda Pires e garantiu o primeiro troféu da principal competição interclubes do Brasil para a Sogipa. Quando o resultado já era conhecido, Mariana Albuquerque ganhou Graziela Braga e marcou o ponto para as paulistas.
“É uma grande emoção. Ainda faltava o Grand Prix para a Sogipa e o Rio Grande do Sul. Já havíamos conquistado medalhas em mundiais, Jogos Olímpicos e Pan-Americanos, mas faltava esse”, festejou, emocionado, o coordenador técnico do clube, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. Ele também confessou: “Esse título tem um gostinho especial”.
No Grand Prix feminino, a Sogipa contou com apoio da equipe do Reação, do medalhista olímpico Flávio Canto, além da Ead Con. O time foi formado por Mayara Gomes, Taciana Rezende, Rafaela Silva, Lidiane Escobar, Liliane Zamora, Hellen Agiuar, Yuri Alvear, Mayra Aguiar, Rafaela Nitz e Rochele Nunes. Lesionada, Mayra Aguiar não chegou a lutar em Brasília.
Campanha 100%
A Sogipa/Reação fez uma campanha irretocável no Grand Prix. Em cinco confrontos, cinco vitórias. O Grand Prix é disputado por equipes. São cinco lutas a cada confronto. Confira a campanha:
Primeira fase:
Sogipa/Reação 4 x 1 Unisul
Sogipa/Reação 3 x 2 Betim
Sogipa/Reação 3 x 1 Pinheiros
Semifinal:
Sogipa/Reação 3 x 2 São Caetano
Final:
Sogipa/Reação 3 x 1 Pinheiros
Divulgação: JUDÔinforme
sábado, 26 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário