30.04.2009
Porto Alegre - RS
FGJ cria banco de dados online para seus dirigentes técnicos.
Os responsáveis técnicos das filiadas da Federação Gaúcha de Judô agora contam com uma novidade para auxiliar em seu trabalho. De forma inédita no Brasil, a FGJ lançou o Banco de Dados online. Para acessá-lo, eles receberão login e senha da secretaria da instituição. O sistema é uma inovação e entrou no último dia 15 de abril.
Cada usuário cadastrado terá disponível informações como: data de promoção de faixas, endereço, emissão da carteira, entre outras, dos atletas de todas as categorias que estejam filiados. O acesso será restrito aos arquivos dos judocas da própria entidade. Ou seja, um treinador de Canoas não vai poder conferir dados de um atleta de Uruguaiana, nem vice-versa, por exemplo.
“Teremos um banco de dados confiável na internet, que estará acessível, inclusive, durante as competições e podendo ser atualizado nesses momentos, possibilitando mais agilidade e menos burocracia”, observa o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira.
Para o professor Márcio Goethel, do Avenida Tênis Clube, de Santa Maria, “o banco de dados é ‘show de bola’, pois permite um controle maior para os treinadores e Federação, disponibilizando dados que precisamos a todo momento”, revela.
Já Daniel Pires, técnico do Instituto Pódium, de Porto Alegre, acredita que o novo sistema será muito benéfico: “É importante um treinador estar a par de informações sobre seus atletas e, no caso do Pódium, que é um projeto social para crianças em vulnerabilidade social, acompanhar os atletas é ainda mais importante”.
A novidade foi bem aceita entre os treinadores. Em duas semanas online, grande parte dos professores aptos a solicitaram seu login já realizaram o seu cadastro junto à secretaria da FGJ.
Fonte: FGJ
Imprime essa Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário