13.11.2009
Rio de Janeiro - RJ
IX Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô.
Por ocasião do IX Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô realizado no período de 06 a 08 de Novembro no ginásio do SESC Laces em Contagem/MG a Equipe da Liga do Rio de Janeiro – LIJUERJ, sagrou-se Penta Campeã Brasileira.
A competição apresentou um formato diferente do que foi apresentado nos anos anteriores quando as premiações eram feitas no Domingo onde era conhecido os pódios com a apresentação dos atletas representando cada estado e permitindo a tão famosa e sadia provocações de torcidas, segundo o Sensei Manoel Esperidião, Presidente da Liga de Judô Paulista nos foi relatado em entrevista, após enaltecer a importância do JUDÔinforme no cenário esportivo é que as mudanças foram no sentido de preservar a integridade física dos atletas.
Embora a Liga Mineira de Judô não tenha dado a importância a Imprensa na
divulgação dos resultados estamos divulgando em respeito aos nossos internautas.
Entidade campeã .Liga de judô do Rio de Janeiro;
Vice campeã. Liga de judô de Minas Gerais;
Terceiro lugar. Liga de Judô Paulista;
Quarto Lugar, Liga de Judô de Pernambuco.
No Nague no Kata:
Campeão a equipe de Minas Gerais;
Vice Campeã a equipe da Bahia; e
em terceiro Lugar a equipe da Liga Paulista de Judô.
Porém em nota lamentável, não poderia deixar passar em brancas nuvens o pouco interesse da Liga Mineira de Judô em colaborar com a Equipe do JUDÔinforme, não nos oferecendo o mínimo de hospitalidade, isso se refletiu inclusive na receptividade das delegações como a de São Paulo onde seus 128 atletas foram humilhados em sua dignidade humana, os alojamentos disponibilizados para os atletas não tinham a menor condição de uso, com apenas um chuveiro para 90 pessoas e até água faltou.
O dirigente Paulista foi colocado em um alojamento comum, juntamente com o dirigente do Estado do Mato Grosso, nem o Shiran Manau Ninomia 8º Dan escapou dos alojamentos, ficando também, mal alojado.
Tendo inclusive que 05 atletas femininas dormirem uma noite dentro de uma van pelo fato de que o alojamento disponibilizado não ter as mínimas condições básicas.
A Equipe do JUDÔinforme parabeniza cada atleta que participou do campeonato superando todas as dificuldades impostas pela Liga Mineira de Judô; que apenas visou lucros, sem se importar com as pessoas mais importante do evento que são as centenas de atleta que enfrentaram muitos quilômetros de viagem e foram recebidos como se fossem intrusos em Minas Gerais.
Deixamos claro que a Liga Nacional de Judô, nada tem a ver com esse comportamento adotado pela Liga Mineira, pois como organizadores do evento deveriam se portar como bons anfitriões como é previsto pela LNJ.
Prof. Rocha / Jornalista Internacional
Prof.Rocha especial para o JUDÔinforme.com
Fonte: JUDÔinforme
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário