sábado, 26 de dezembro de 2009

Gauchos começam briga por vagas na Seleção Brasileira.

26.11.2009
Rio de Janeiro - RJ

Gaúchos começam briga por vaga na Seleção Brasileira nesse fim-de-semana.

O Rio Grande do Sul vai tentar angariar mais vagas na Seleção Brasileira em 28 de novembro. Nove atletas do Estado disputam, nesse dia, a seletiva do projeto Londres fase 1, em São Paulo. Os vencedores passam para a próxima e decisiva etapa na semana seguinte para competir por um lugar entre os representantes do País nas competições internacionais de 2010.

Disputam a seletiva o campeão brasileiro sub-20 2009, campeão brasileiro sênior 2009, campeão brasileiro sub-23 2009, campeão do Troféu Brasil Interclubes 2009 e integrante da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial sub-20 2009, além de uma vaga composta por indicação da comissão técnica da CBJ. Ao todo 84 atletas lutam por 14 vagas.

No masculino, os gaúchos serão representados por: Afonso Baldigem (-66kg), Marcelo Pernoncini (-73kg), Moacir Mendes Júnior (-73kg), Guilherme Luna (-81kg) e Renan Nunes (-90kg). Já no feminino, o Estado conta com Mayara Gomes (-48kg), Gabriela Barreto (-52kg) e Rafaela Nitz (-78kg). Guilherme Góes também iria competir, mas devido a uma lesão, não poderá ir a São Paulo. Roberto da Silva também teve que desistir.

“Estamos com uma boa equipe acredito bastante nesses atletas”, afirma, confiante, o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. O coordenador de equipes da FGJ, Douglas Pötrich, espera confrontos duros: “Todos que estiverem lá vão querer essa vaga”. Ele garante que esforço não faltará: “A nossa parte, quanto a treinamento, a gente fez. Agora é esperar o resultado”.

Na seletiva fase 2, que será no Rio de Janeiro, em 5 de dezembro, o Rio Grande do Sul já tem outros nove judocas assegurados. Entre eles, o bicampeão mundial João Derly e o atleta olímpico Eduardo Santos.
Divulgação: JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário