17.12.2009
Rio de Janeiro - RJ
Grand Slam de Tóquio marca estreia da parceria CBJ com Exército e Marinha
O objetivo é começar 2010 com a seleção olímpica totalmente incorporada nas Forças Armadas.
O Grand Slam de Tóquio, no último fim de semana, foi a primeira ação fruto da parceria firmada entre a Confederação Brasileira de Judô e a Comissão de Desportos do Exército e Marinha. A iniciativa de buscar atletas do alto rendimento para integrar as equipes das Forças Armadas visa aos Jogos Mundiais Militares de 2011, no Rio de Janeiro.
"O objetivo é começar 2010 com a seleção olímpica totalmente incorporada nas Forças Armadas. Esta iniciativa justifica-se pelo elevadíssimo nível de desempenho que se encontra o desporto militar na atualidade" diz o Major Angelo Denicoli.
Representaram o Brasil e as Forças Armadas no Grand Slam de Tóquio Felipe Kitadai (-73kg), Leandro Cunha (-66kg), Leandro Guilheiro (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Leonardo Leite (-100kg), Luciano Corrêa (-100kg), Sarah Menezes (-48kg), Erika Miranda (-52kg), Ketleyn Quadros (-57kg) e Danielli Yuri (-63kg).
Também estiveram presentes no Japão ex-integrantes da Seleção Brasileira. O Major da PM do Rio de Janeiro, Carlos Hespanha, e Soldado da PM de São Paulo, Mario Sabino.
Além do Major Denicoli, acompanham a equipe Major Ricardo Calixto, capitão Toledo Leal, Tenente Leonardo Mataruna e Tenente Roberta Lima.
Divulgação: JUDÔinforme
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário