06.12.2009
Rio de Janeiro - RJ
João Derly lesiona o joelho no RJ.
Bicampeão Mundial machucou-se em confronto com Bruno Mendonça.
O bicampeão mundial de judô João Derly sofreu uma lesão durante a Seletiva Nacional para a seleção brasileira, no Rio de Janeiro, e está fora da equipe que representará o Brasil em 2010. João teve um problema no joelho esquerdo no confronto contra Bruno Mendonça, e ficou fora das demais lutas da seletiva. O atleta será examinado e, após a confirmação da gravidade da lesão, saberá como ficam seus planos para 2010.
- Em primeiro lugar preciso ver o problema que tive com o joelho. Infelizmente, na luta o meu adversário caiu sobre a minha perna e eu girei, causando assim a lesão. Agora é pensar em me recuperar – afirmou Derly.
Neste sábado, 20 judocas garantiram presença na equipe, que já tem pré-classificados os atletas que figuram no ranking mundial da Federação Internacional de judô. Neste domingo, parte do time embarca para o Japão, onde disputa no próximo fim de semana o Grand Slam de Tóquio.
Duas vezes medalhista olímpico entre os leves (-73kg), Leandro Guilheiro garantiu vaga ao ser o vencedor no meio-médio (-81kg).
- Na seletiva o importante é ganhar, não importa se é de ippon ou punição do adversário. Todo mundo se conhece e as lutas são mais difíceis. Para mim é tudo novo e estou com um espírito de desbravar o mundo. Ainda quero conhecer melhor os adversários da categoria e ganhar mais peso – ressaltou Leandro.
Ketleyn Quadros confirma o favoritismo
Na categoria meio-médio (-63kg), Laisa Santana surpreendeu e desbancou atletas com rodagem internacional, como a vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2007, Danielli Yuri.
- Espero um 2010 fantástico. Lutei contra judocas muito mais experientes que eu e consegui ficar com a vaga. A alegria é muito grande e para mim será um ano de muitas descobertas. Cada esforço feito nos treinos valeu a pena – disse Laisa Santana
Bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, Ketleyn Quadros (-57kg) confirmou o favoritismo.
- Existia muita expectativa e consegui retribuir para minha família e clube esperança que depositaram em mim neste ano. Agora que estou garantida na seleção, é focar nos treinos e ir bem nas competições para garantir lugar no ranking mundial.
Após ficar a temporada se recuperando de uma cirurgia no joelho, Mayra Aguiar passou pela seletiva sem maiores problemas. A judoca é a recordista de medalhas em mundiais sub-20.
- Estava tranquila pois sabia que como o peso não estava ranqueado, bastava chegar na disputa final para ficar na equipe. Agora é pensar nas competições do ano que vem e em conquistar pontos para o ranking mundial – afirmou Mayra.
Confira como ficou a seleção brasileira:
Feminina
-48kg: Sarah Menezes (pré-classificada pelo ranking mundial) e Daniela Polzin
-52kg: Erika Miranda (pré-classificada pelo ranking mundial) e Andressa Fernandes
-57kg: Rafaela Silva (pré-classificada pelo ranking mundial), Ketleyn Quadros e Josiane Falco
-63kg: Laisa Santana e Mariana Silva
-70kg: Helena Romanelli e Glaucia Lima
-78kg: Mayra Aguiar e Steffani Lupetti
+78kg: Maria Suellen e Aline Puglia
Masculina
-60kg: Breno Alves, Ricardo Ayres e Felipe Kitadai
-66kg: Leandro Cunha (pré-classificado pelo ranking mundial), Alex Pombo
-73kg: Bruno Mendonça e Marcelo Contini
-81kg: Nacif Elias (pré-classificado pelo ranking mundial), Flávio Canto (pré-classificado pelo ranking mundial) e Leandro Guilheiro
-90kg: Hugo Pessanha (pré-classificado pelo ranking mundial), Tiago Camilo (pré-classificado pelo ranking mundial) e Eduardo Santos (pré-classificado pelo ranking mundial)
-100kg: Luciano Corrêa (pré-classificado pelo ranking mundial), Leonardo Leite (pré-classificado pelo ranking mundial) e Leandro Gonçalves
+100kg: Daniel Hernandes (pré-classificado pelo ranking mundial), Walter Santos (pré-classificado pelo ranking mundial) e Rafael Silva
VEJAM AS FOTOS DA SELETIVA ESPECIAL JUDÔINFORME:
Divulgação: JUDÔinforme
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário