sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A judoca Rogéria Cozendey se prepara para o Mundial no Canadá.

21.07.2009
São Sebastião - SP


São Sebastião/SP: Judoca representará o município em Mundial no Canadá.
Após obter a 5ª colocação na classificação geral dos Jogos Regionais 2009, como auxiliar técnica da equipe de judô, a judoca Rogéria Cozendey, da Seesp - Secretaria de Esportes, da prefeitura de São Sebastião, se prepara para o Mundial de Judô.
Rogéria se diz contente com os resultados e orgulhosa dos atletas que representaram o município nos Jogos.

“Levamos judocas com idade a partir de 15 anos que disputaram pela primeira vez um campeonato. São alunos das Escolinhas de Esportes da Prefeitura com excelente potencial. Independente de ganhar ou perder, queríamos ver o desempenho e a atitude da equipe, afinal, investimos no futuro”, disse.

De férias do Projeto Garoçá, onde atua como professora de judô há 10 anos, a atleta divide seu tempo entre os treinamentos intensos e as documentações a serem providenciadas para participar do 11º Campeonato Mundial Máster.

Segundo informações da atleta, o convite para participar do evento partiu da World Masters Judo Association, do Canadá.

O Mundial acontece em Atlanta, nos Estados Unidos, neste mês de agosto.

Após o Mundial, Rogéria participará do Sulamericano de Masters, em Porto Alegre (RS), que acontece em outubro.

A judoca, com apoio da prefeitura, esteve recentemente na Alemanha onde conquistou a medalha de prata no Judô - World Championships for Masters, organizado pela FIJ (Federação Internacional de Judô).

Atleta da Seesp, participou do campeonato realizado de 28 a 31 de maio, no ginásio Glaspalast, em Sindelfingen, no qual estiveram presentes 875 judocas provenientes de 48 países dos continentes americano, asiático, africano, europeu e da oceania, com idade a partir de 30 anos; o Brasil foi representado por 23 competidores.

Na categoria Individual, Rogéria ficou com o segundo lugar ao perder (apenas), para a alemã na luta final. Na categoria Equipe, os judocas brasileiros conquistaram o ouro e as judocas, o bronze.

No dia 23 de maio, a sebastianense ficou em 2º lugar na categoria Pesado no Campeonato Paulista Master realizado no Clube Cultura Artística, em Campinas. “Esse campeonato é considerado o mais difícil do País, pois o estado de São Paulo é o berço deste esporte no Brasil. E é deste Estado que saem os melhores competidores nacionais, daí as lutas serem extremamente difíceis”, comentou a judoca que conta, ainda, com o apoio de alguns patrocinadores, a exemplo da Ecopav e Ecobus.

Atualmente Rogéria faz treinos técnicos como golpes, estratégias entre outro, na Aspem (Associação dos Servidores Públicos Municipais), e o treinamento físico e de resistência na Balsi Trainning.
Fonte: Agoravale

Nenhum comentário:

Postar um comentário