sábado, 26 de dezembro de 2009

1ª delegação de surdos embarca para o 21º Jogos Olímpicos em Taipei.

02.09.2009
Rio de Janeiro - RJ


A abertura da Olimpíada é dia 5/Sábado.
A Primeira Delegação Brasileira de Judô de Surdos embarca neste dia 02 de setembro no Aeroporto do Galeão (terminal 2) as 15hs, para participar do 21o Jogos Olímpicos de Surdos em Taiwan, Taipei. O Brasil também será representado na arbitragem por um árbitro do Rio de Janeiro.

O judô nacional de surdos será representado por 07 atletas, Adalberto Trigueiro (-60kg), Heverson Greiton (-66kg), Allan Mendes (-73kg), Alexandre Soares (-81kg), Paulo Alcântara (-90kg), Vanessa Reis (-52kg) e Tainá Miranda (-63kg). A comissão técnica é formada pelo prof. Eduardo Duarte (coordenador técnico e técnico) e Paulo Suarez (médico).

A abertura da Olimpíada é dia 05. O Brasil inicia sua busca pela inédita medalha no dia 08, 09 e 10 de setembro. São 19 países e entre eles grandes potências como a França, Japão, Russia entre outros.
Pela primeira vez o desporto de surdos pode conquistar uma medalha e a expectativa é muito grande com relação ao judô.

-Os atletas surdos brasileiros vem evoluindo bastante e pela primeira vez terão a oportunidade de enfrentar atletas com vasta experiência internacional. São muitos os atletas com experiência olímpica e mundial. Acreditamos que o fato dos atletas brasileiros não serem conhecidos pode nos dar uma pequena vantagem, já que tivemos a oportunidade de estudar vários atletas que participaram do último mundial realizado em 2009 na França, Tolouse.
A expectativa por uma medalha é grande. Mas, a maior conquista foi o fato de pela primeira vez no Brasil um Governo apoiar uma delegação de surdos e consequentemente participar desta olimpíada. Comenta - Eduardo Duarte.

A delegação retorna dia 15 de setembro.

Patrocinador Oficial Fornecedor Oficial Apoio Oficial
Governo do Estado RJ No Gi / Seishin Clínica Ortofisi
Divulgação: JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário