01.09.2009
Poços de Caldas - MG
O evento teve presença do diretor geral das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner.
Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizado o I Seminário para Professores sobre as Olimpíadas Escolares, no auditório do Colégio Pio XII. O evento foi promovido pelas secretarias municipais de Educação e Esportes e pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Na abertura, o prefeito Paulo César Silva sugeriu que cada escola municipal “adote” uma delegação participante, dando apoio e, inclusive, torcendo por ela. A sugestão foi avaliada pela secretária de Educação Maria Helena Braga e pelo diretor geral das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner, e foi prontamente aceita. “É uma de forma de aumentar a integração dos jovens da cidade com o evento esportivo”, afirmou Paulinho.
Participaram do seminário vários professores da área de educação física. “É um workshop para professores da cidade, mostrando um pouquinho mais o que o Comitê Olímpico Brasileiro faz no Brasil e em nível internacional, para que eles, que são multiplicadores, possam ter mais informações para levar aos alunos. A transformação de uma cidade, a transformação do Brasil, começa a partir do professor que está na escola”, disse Hubner.
O seminário teve presença de cinco palestrantes, que abordaram o papel do COB, a estrutura das Olimpíadas Escolares, a candidatura do país como sede das Olimpíadas, entre outros assuntos.
As Olimpíadas Escolares Etapa Nacional, de 12 a 14 anos, acontecem em Poços de Caldas de 10 a 20 de setembro. “Pela primeira vez teremos os 27 estados inscritos. Temos ainda a possibilidade de ter um número recorde de participantes”, revelou o diretor.
É a quarta vez que Poços sedia os jogos. Haverá disputas em nove modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Além disso, serão realizadas diversas atividades educacionais e culturais paralelas ao programa de competições, que vão de exposições fotográficas a exibição de filmes e peças teatrais. “Há uma grande parceria com a cidade”, disse Hubner.
Fonte: JUDÔinforme
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário