sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A verdade sobre o Programa "Bolsa Atleta" do Estado do Rio de Janeiro.

04.04.2009
Rio de Janeiro - RJ


JUDÔinforme entrevistou o coordenador técnico da SUDERJ o Sr. Alex S. Cardoso "Alex Cubano".

A equipe do JUDÔinforme vem observando um certo desconhecimento da maioria dos Judocas e Responsáveis pela forma de aquisição do “Bolsa Atleta”. Programa que no ano de 2008 deu início a tal iniciativa, onde mais de 4.000 (quatro mil) atletas inscritos, das mais diversificadas modalidades esportivas, foram avaliados.

Em entrevista com o Coordenador Técnico da Suderj o Sr. ALEX SIMÕES CARDOSO nos foi esclarecido que foi observado em experiências anteriores que nos antigos formatos de distribuição das “Bolsas” o propósito inicial, de contribuir ao desenvolvimento esportivo dos atletas, era perdido, pois na maioria das vezes o recurso é utilizado para outros fins que não contribuem direta ou indiretamente ao aperfeiçoamento e a formação esportiva, em alguns casos sendo até contrários ao seu propósito."

Por considerar imprescindível, para o cumprimento de seu objetivo, a sua integração com as organizações que conformam o Sistema Esportivo do Estado. O Programa Bolsa Atleta vem manifestar seu grande interesse em estabelecer parcerias com as Instituições de Promoção da Prática Físico-Desportiva. (CLUBES, ACADEMIAS, ESCOLINHAS, PROJETOS SOCIAIS, FEDERAÇÕES, LIGAS E ETC...).

Ou seja a SUDERJ está buscando o melhor Projeto de Parceria na gerencia dos valores revertidos em numero de Bolsas que atendam ao propósito da formação de verdadeiros Atletas Campeões pelas instituições que serão monitoradas pelas prestações de contas através da Suderj.

Podemos dizer claramente que este parceiro com relação ao Judô poderá ser no Rio de Janeiro a LIJUERJ poderá ser a FJERJ poderá ser as DUAS ou até mesmo NENHUMA DAS DUAS. Até porque elas concorrem com Clubes, Academias, Escolinhas, Projetos Sociais etc...

Qualquer falácia diferente destas afirmações deverá ser desconsiderada.

Segundo o Sr. ALEX este formato ainda aguarda uma aprovação da nova Presidência Executiva da Suderj, por ter sido empossada recentemente.

A Equipe do JUDÔinforme, agradece a receptividade e os esclarecimentos obtidos pela coordenção da Suderj.
Prof. Rocha - Especial para JUDÔinforme.
Fonte: JUDÔinforme

Imprime essa Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário