17.09.2009
Poços de Caldas - MG
Técnicos de 14 Estados assinaram a representação.
AM-PB-AP-MS-ES-RN-SE-RJ-PE-CE-PI-RO-PR e SC.
Em uma decisão inédita, técnicos revoltados contra os erros constantes do arbitro Sr. Otacilio do Estado de Pernambuco entraram com uma representação solicitando a Coordenação de Arbitragem das Olimpíadas Escolares 2009, o afastamento do referido da competição.
De certa maneira, nos do JUDÔinforme fomos procurados e houve uma grande reclamação pois era observado que varios atletas utilizando artifícios ilegais como o uso do torniquete sem serem punidos pela abitragem.
Abaixo colocamos a trascrição completa da cópia que temos em mão.:
Poços de Caldas - MG, 12 de setembro de 2009.
Att
Coordenação de Arbitragem das Olimpíadas Escolares 2009.
Assunto: Protesto
Presados Senhores,
Ao cumprimentá-los cordialmente, intercedemos em nome dos técnicos e atletas da modalidade de Judô abixo assinados visando protestar contra a atuação e os desmandos do arbitro de Judô do Estado de Pernanbuco, Sr. Otacílio, cuja atuação lastimavel tem contribuido negativamente para o sucesso deste evento.
Entendemos que tal reclamação pareça ser movida por pela emoção da competição entretanto, a ausência de critérios para a aplicação de faltas, as constantes paralizações nos combates, a manipulação dos laterais que o acompanham e a clara posição deste arbitro contra o desenvolvimento da luta no solo nos leva a crer que este referido senhor está extremamente desatualizado ou, no mínimo promove uma arbitragem tendenciosa e nociva aos preceitos e princípios do Judô de Jigoro Kano.
Sabemos que nada há de se fazer contra as "falhas" constantes deste senhor na arbitragem do dia 11 de setembro em Poços de Caldas, entretanto é nosso dever protestar e solicitar providências urgentes na atualização ou suspenção do mesmo de suas atribuições!
É o mínimo que podemos esperar de uma coordenação de arbitragem séria e comprometida com a imparcialidade e o bom andamento de uma competição tão importante...
Atenciosamente,
Os técnicos abaixo assinados!
Divulgação: JUDÔinforme
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário