14.07.2009
Maringá - Paraná
O meu sonho é disputar as olimpíadas.
Ela tem apenas 15 anos e pratica judô somente há um ano. Mas, nem o pouco tempo de experiência impediu a maringaense Thaís de Jesus Domingos de conquistar títulos. Ela ficou em primeiro lugar no Campeonato Paranaense de Judô realizado no dia 27 de junho, em Cornélio Procópio.
Thaís disputou na categoria leve, do Juvenil Estímulo, e subiu ao pódio pela quarta competição seguida. No ano passado a menina foi campeã no Torneio Regional em Umuarama e ficou em segundo lugar na Copa Unimed. Este ano ficou em segundo lugar em outro torneio regional em Paranavaí.
E, se depender dela, outros títulos chegarão. “O meu sonho é disputar as olimpíadas”, revela Thaís, como toda adolescente sonhadora.
Thaís é de uma família carente que mora no Jardim Andrade. Ela explica que se interessou pelo esporte para ter uma ocupação e aprender coisas novas. Foi encaminhada para um projeto social. Dentro do programa ela participa de aulas de judô, capoeira e canto.
O projeto é uma parceria entre a prefeitura, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), a academia AMCF, do Grupo de Estudos Allan Kardec (Geak), empresas e associações.
“É um trabalho que oferece muitas oportunidades para os jovens”, comenta o professor de judô Lúcio Nagahama, 25 anos. O projeto atende aproximadamente 120 crianças, com 25 delas participando de aulas de judô.
Além de Thaís, a equipe AMCF/Unimed teve outros bons resultados no Campeonato Paranaense de Judô. No Juvenil Oficial Pesado a campeã foi Gabriela Camotti Montanha.
E no Juvenil Estímulo outros atletas também ficaram em primeiro lugar: Alisson Figueiredo Reis (no Super Ligeiro), João Felipe Costa Scheidt (no Meio Pesado), Débora de Araújo da Silva (no Meio Pesado), Danielle Ferreira da Silva (no Pesado). A equipe foi coordenada pelo técnico Roberto Nagahama e conquistou ao todo nove medalhas com 12 judocas.
Já a campeã geral do campeonato foi outra equipe maringaense. A Hobby Sport que participou da competição com oito judocas, dos quais somente dois não ganharam medalhas.
A equipe ainda classificou Douglas Cucolo Ogawa e Patrícia Bruna Ortega para o Campeonato Brasileiro Juvenil de Judô, que será realizado em Natal (RN), entre 24 e 26 deste mês.
Douglas foi campeão na categoria Meio Pesado e Patrícia venceu na Leve. A equipe Hobby conqusitou o segundo lugar no geral Masculino e o terceiro lugar no geral Feminino.
“O nosso resultado foi o melhor possível”, comemorou o técnico Celso Takeshi Ogawa, 39 anos, que desde 1987 trabalha com judô e treina aproximadamente 140 alunos.
Andye Yore
Fonte: ODiario
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário