sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Atletas que foram ao Chile podem ter contraído a gripe suína.

16.07.2009
Rio de Janeiro - RJ


Conforme nota oficial da Confederação Brasileira de Judô, dois atletas que foram para o Chile podem ter contraído a doença.


A gripe suína, que já matou um brasileiro no sul do país, é uma ameaça em toda a América do Norte e Sul. Em países como Chile, o número de casos aumenta a cada dia. As atletas de judô da Delegação Brasileira, que representam o país no Campeonato Sulamericano, realizado em Santiago no Chile, no final do mês de junho, estariam na lista de risco. Duas delas moram em Cacoal, e estão em observação desde a última sexta-feira, por recomendação da própria Confederação Brasileira de Judô, que enviou nota oficial aos atletas comunicando a situação.
Segundo o pai de uma das atletas (S. L), de 16 anos, a filha estaria em observação, porém não apresentou agravamento de qualquer sintoma, ou seja, está descartada a hipótese de ter contraído a doença. Já a atleta T.L, de 17 anos, está em observação até esta quinta-feira (2 de julho), já que o período de incubação do vírus da gripe é de 10 dias. Só após este prazo será possível observar se houve ou não avanço dos sintomas.



Nota oficial da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ

A Confederação Brasileira de Judô informa sobre a suspeita de contaminação pelo vírus Gripe H1N1 (gripe suína) de cinco atletas que participaram do Campeonato Sul-Americano no Chile.Dois atletas já estão em isolamento e outros três aguardam parecer médico. Os atletas são provenientes dos estados Amazonas, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Fonte: JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário