26.08.2009
Roterdã - NED
BRASIL É CANDIDATO A SEDIAR O MUNDIAL DE JUDÔ 2013.
Decisão da FIJ sairá na reunião do Comitê Executivo no Mundial de 2010, em Tóquio
O presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, entregou oficialmente à Federação Internacional de Judô a carta de intenção de candidatura do Brasil à sede do Campeonato Mundial Sênior de Judô de 2013. Além do Brasil, outros três países pleiteiam o direito de realizar a competição: Inglaterra, Azerbaijão e Hungria.
“Acredito muito no sucesso da candidatura do Brasil aos Jogos Olímpicos de 2016 e o Mundial seria mais um evento preparatório para as Olimpíadas. Com ele mostraremos a organização do esporte nacional e a força do judô brasileiro”, resume o presidente da CBJ que, por isso, gostaria de repetir a experiência de 2007 e trazer a competição para o Rio de Janeiro.
A decisão sobre a cidade escolhida sairá durante a reunião do Comitê Executivo da FIJ, em Tóquio, no Mundial de 2010, quando o Brasil defenderá sua candidatura diante dos membros do Comitê.
“Quando vi que só havia países europeus querendo se candidatar resolvi entrar na disputa para mostrar a importância do continente americano como um todo e do Brasil em particular. O estágio de desenvolvimento técnico e administrativo do judô brasileiro, hoje, merece um evento deste porte. O Mundial de 2007, que parecia ser uma exceção, já se tornou regra graças à excelência alcançada por nós dentro e fora do tatame. Já temos o direito de fazer o Grand Slam da FIJ pelos próximos quatro anos, além da Copa do Mundo. Não precisamos viajar para participar de uma competição de altíssimo nível”, completa o dirigente.
Fonte: CBJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário