sábado, 26 de dezembro de 2009

Brasil compete neste final de semana pela Copa do Mundo na Inglaterra.

18.09.2009
Birminghan - Inglaterra

BRASIL COMPETE NESTE FIM DE SEMANA NA COPA DO MUNDO
Seleção disputa a etapa da Inglaterra do Circuito Mundial. Além do Brasil, 26 países lutam no evento.

A seleção brasileira de judô disputa neste fim de semana (19 e 20), em Birmingham, a etapa da Copa do Mundo da Inglaterra. O evento, que conta pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Judô, terá a participação de 15 brasileiros. No sábado (19) lutam Felipe Kitadai (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Taciana Resende (-48kg), Catiere Maia (-48kg), Daniela Polzin (-48kg), Raquel Silva (-52kg) e Rafaela Silva (-57kg), enquanto no domingo (20) entram no tatame Nacif Elias (-81kg), Flávio Canto (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Hugo Pessanha (-90kg), Leandro Gonçalves (-100kg), João Gabriel Schlittler (+100kg), Maria Portela (-70kg) e Rafaela Nitz (-78kg).

Após o corte de Walter Santos (+100kg), que não disputará a Copa do Mundo da Inglaterra por estar com uma virose, João Gabriel Schlittler foi definido como representante do Brasil entre os pesados. Bronze no Mundial 2007, João quer recuperar o ritmo de competição no evento.

"Fiquei muito tempo parado por conta da cirurgia que tive que fazer após as Olimpíadas de Pequim e, com isso, o atleta perde a confiança. Para mim, além da competição, será importante participar do Treinamento de Campo", diz João.

A Federação Inglesa de judô confirmou 27 países na edição 2009 de sua copa do mundo. Cerca de 265 competidores são esperados.

Além do Brasil, estão confirmados Alemanha, França, Bélgica, Áustria, Canadá, Itália, Holanda, Portugal, Andorra, Gana, Israel, Luxemburgo, Estados Unidos, Austrália, República Tcheca, Finlândia, Eslováquia, Nova Zelândia, Latvia, Noruega, Irlanda, Lituânia, Suécia, Hungria e Inglaterra.

Pela primeira vez, o meio-médio Flávio Canto disputará um evento fora do Brasil com as judocas Raquel e Rafaela Silva, fruto da ONG criada pelo atleta em 2000, o Instituto Reação. Para Canto, é a realização de um sonho.

“Vou levar uma câmera e registrar cada momento. É um sonho viajar pela seleção brasileira com elas e estou muito contente. É o país sede da próxima olimpíada e isso só torna esta viagem ainda mais especial”, afirma Flávio Canto.

O judoca considera a Copa do Mundo da Inglaterra como recomeço de temporada.

“Como fiquei fora do Mundial, o objetivo maior estava na disputa do Grand Slam de Tóquio. Como a ideia é ganhar pontos no ranking, a Copa do Mundo da Inglaterra é um caminho. Sem contar no Treinamento de Campo que faremos após o evento”, diz.
Divulgação: JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário