16.01.2009
Rio de Janeiro - RJ
Atual presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley foi re-eleito nesta quinta-feira para mais um mandato na entidade. No cargo desde 2001, ele irá comandar o judô no país até 2013.
Wanderley venceu a eleição contra o presidente da Federação Paulista, Francisco Carvalho Filho, por 17 votos a 10. "Essa oposição é saudável. Todo poder precisa de um contraponto. Sempre temos de analisar críticas, ouvir quem está falando que as coisas deveriam ser feitas de outro modo", afirmou Wanderley.
O dirigente assumiu a CBJ logo após a era Mamede, uma das mais criticadas da história do esporte brasileiro. Com Wanderley, o Brasil chegou ao topo do mundo em 2007, logo após a disputa do Pan-Americano. Organizando o Mundial no Rio de Janeiro, o Brasil fez três campeões mundiais: João Derly, Tiago Camilo e Luciano Corrêa. Quatro anos antes, Derly já tinha sido o primeiro brasileiro campeão mundial, no Cairo, no Egito.
"O trabalho desenvolvido pela Confederação ao longo dos últimos anos deu resultado e minha re-eleição reconhece isso. Acho que ser eleito para mais um mandato corrobora a máxima de que contra fatos não há argumentos", declara o dirigente.
Wanderley é figura central, também, de votação que acontecerá na próxima segunda-feira, no México, onde será votado o estatuto da nova Confederação Pan-Americana de Judô, que vai assumir o comando da União Pan-Americana, atual entidade que comanda a modalidade nas Américas. O presidente da CBJ é o candidato de consenso do grupo que está criando o novo órgão e deve ser eleito para comandar também a confederação continental.
Fonte: Uol
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário