18.03.2009
Rio de Janeiro - RJ
O judô nacional será representado por atletas do Projeto Valorizando as Diferenças-RJ
Brasil pela primeira vez enviará atletas surdos para o 21o Deaflympics (Surdolímpico) na China - Taipei.
O judô nacional será representado por atletas do Projeto Valorizando as Diferenças tendo como patrocinador o Governo do Estado do Rio de Janeiro. A primeira conversa ocorreu num evento ao final do ano de 2008, entre o prof. Eduardo Duarte e o Governador Sérgio Cabral, onde o governador se prontificou a enviar os atletas do projeto ao Surdolímpico. Desde então, o projeto surdolímpico tem recebido atenção especial por parte de toda equipe do governo estadual.
Ainda está sendo analisado quantos atletas serão enviados. Contudo, é certa a participação do Brasil na Olimpíada.
O prof. Duarte também espera contar com o apoio do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já que sempre apoiou o projeto quando secretário de esportesdo estado. Duarte acredita que uma parceria entre Governo Estadual e Prefeitura possibilitará o envio da 1a Delegação Brasileira.
O professor também aguarda uma posição do Comitê Internacional de Surdos quanto a possibilidade do Brasil participar do Surdolímpico na arbitragem. O professor Duarte através do diretor técnico do judô da CISS vem negociando duas vagas para árbitros brasileiros.
Para isso, será realizado o 1o Curso de Arbitragem de Judô de Surdos no Brasil.
Em breve, anuciaremos a data do curso. A data ainda está indefinida, pois o objetivo do prof. Eduardo Duarte é ter o Diretor Técnico de Judô do Comitê Internacional de Surdos no evento.
O curso será ministrado por um árbitro FIJ B e será aberto à todos os árbitros do Brasil independente de sua classificação (estadual, nacional e internacional). Portanto, árbitros do quadro da CBJ e LNJ podem e devem participar do curso.
O prof. Eduardo Duarte acredita que mais uma vez o judô nacional possa fazer história e trazer a inédita medalha Surdolímpica para o esporte nacional.
Calendário Olímpico - Setembro, do dia 5 ao dia 10.
I.Rocha
judoinforme.com
.
Fonte: JUDÔinforme
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário