sábado, 26 de dezembro de 2009

Morre Bagestão: não resistiu a violencia em defesa da sua família.

16.10.2009
Rio de Janeiro - RJ

Resistiu ao assalto em defesa da família.
Presidente da Liga Desportiva do Rio de Janeiro – Liderj João Pedro Vieira Bagestão(58 anos).


Presidente da Liga Desportiva do Rio de Janeiro – Liderj João Pedro Vieira Bagestão(58 anos) ou somente Bagestão para os amigos, Karateca do estilo Shotokan tendo tido como mestre o grande Kohara e iniciando a pratica do Judô pelo saudoso Avani Magalhães e sendo faixa preta pelas mão do amigo Gustavo Marques isso já na década de 90, tendo sido o criador da Liderj como o único objetivo de atender a menores carentes e possibilitar a muitos a possibilidade de, através de resgate social uma inclusão sócio desportiva.

Com o belo Projeto Social “PROJETO LUTANDO PARA O AMANHA”, que tinha o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Bagestão ensinava que a garra e a luta são indispensáveis para os vencedores.

O fato ocorreu quando pela manhã acompanhado pela esposa, dois filhos menores e a Sogra com 78 anos saindo de carro de sua casa em Campo Grande foi surpreendido por um bandido armado que o fez retornar para o interior da casa, Bagestão temendo pela segurança da família reagiu, porém foi alvejado pelo meliante.

Após o acontecido nos informou sua esposa que o levou para o Hospital de emergência Joarí que ficava a 4 minutos do local do crime, porém lá chegando não foi atendido porque não havia anestesista e nosso amigo teve que ser removido para o Hospital Rocha Faria conseqüentemente não agüentou e faleceu de hemorragia intra-abdominal e torácica.

O JUDÔINFORME ATRAVÉZ DO PROF. ROCHA KARATECA E TAMBEM ALUNO DO MESTRE KOHARA, EXPRESSA NOSSAS CONDOLÊNCIAS A ESPOSA, NA PESSOA DA SENHORA MARTA, BEM COMO OS SEUS ESTIMADOS FILHOS DIZENDO AINDA DA PLENA CONVICÇÃO E ABSOLUTA CERTEZA DE QUE DEVAM SE ORGULHAR DO EXCELENTE PAI, AMIGO, IRMÃO, EDUCADOR E PROFISSIONAL DE CARÁTER ÍMPAR, QUE VIVERÁ ETERNAMENTE ENTRE NÓS.


Prof. Rocha / Jornalista
Fonte: JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário