sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Lijuerj mostra comprometimento social no Programa Bolsa-Atleta.

30.03.2009
Rio de Janeiro - RJ


Programa Bolsa-Atleta.
Realizado neste domingo (29) no Esport Clube Mackenzie, Meier - Rio de Janeiro

A Seletiva do Programa Bolsa Atleta realizado pela LIJUERJ neste último domingo, dia 30, superou as expectativas da comissão de avaliação. Primeiro pelo número de atletas que compareceram na seletiva, aproximadamente 100 atletas, o que demonstra a credibilidade no processo seletivo democrático da LIJUERJ. Em segundo porque vários atletas da outra entidade e de várias regiões do estado se fizeram presentes buscando o benefíco do bolsa atleta.
O coord. do Judô Especial e responsável pela seletiva, o prof. Eduardo Duarte, elogiou o desempenho dos atletas e o bom nível técnico. O trabalho de base realizado na LIJUERJ é muito bom! Parabéns aos professores!
- Acredito que temos grandes chances de sermos contemplados pelo Programa Bolsa Atleta. Não podemos esquecer que são muitas as entidades esportivas no estado que também vão apresentar seus projetos, mas nenhuma até o presente momento anunciou ou fez uma seletiva. Infelizmente, o olhar de muitos ainda estão voltados apenas para aqueles que já são considerados alto-rendimento, ou seja, que estão no topo. E, com isso, quase nunca se valoriza o trabalho de base, isto é, a detecção de talentos, onde grandes valores são perdidos ao longo do processo por não conseguirem qualquer que seja o incentivo.

Outro ponto levantado por muitos pais e atletas na LIJUERJ é de que o programa do bolsa atleta estadual e esta parceria da LIJUERJ com a SUDERJ, deu novas esperanças e motivação a muitos que só tem condições de participarem das competições da LIJUERJ devido as taxas baixas e por não se exigir dois kimonos (azul e branco) o que é inviável para a grande maioria dos atletas da liga.
- Eu não tenho condições de pagar as taxas da outra entidade e muito menos comprar dois kimonos. Seria muito difícil eu conseguir comprar um kimono trançado como o meu. Este foi dado pela No Gi que é um dos patrocinadores do Projeto Valorizando as Diferenças, ressaltou Michael Stevan - Juvenil.

Os atletas que não atingiram o índice técnico na primeira fase da seletiva serão cortados. A Lista com os nomes dos que farão parte da segunda fase da seletiva sai ainda esta semana.
A Equipe do JUDÔinforme, acompanhou os trabalhos da comissão de avaliação.

VEJAM AS FOTOS DA SELETIVA:
Fonte: JUDÔinforme

Imprime essa Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário