02.08.2009
Teresina - PI
Antonio Fabrício Alves.
O judoca teresinense Antonio Fabrício Alves encontra-se até domingo (02), no Centro de Treinamento da Federação Paulista de Judô. De lá, o atleta segue para Budapeste, na Hungria, onde buscará o título do Campeonato Mundial de Judô Sub- 17.
Até garantir a vaga para disputar o Mundial, Fabrício precisou esse ano ser campeão do Panamericano Juvenil, em El Salvador, e ainda teve que garantir a classificação nas disputas nacionais. Nessa corrida por resultados o atleta contou com o estimulo e apoio da Prefeitura de Teresina.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) incentiva o atleta desde as competições nacionais. De acordo com Ronney Lustosa, secretário da SEMEL, é fundamental garantir aos novos talentos a oportunidade de competir. “O judô piauiense tem apresentado resultados satisfatórios. Esse garoto é uma das revelações do nosso estado e é necessário que ele receba incentivo para continuar representando o Piauí e o Brasil nas competições internacionais. É gratificante ver revelações de Teresina representando o Brasil em competições mundiais”, comenta.
De acordo com Queiroz Filho, técnico do atleta, não será a falta de experiência na Europa que impedirá o Fabrício de garantir bons resultados. “Nós sabemos da grandeza do evento e temos consciência do grau da competição. Ele está bem preparado e mesmo nunca tendo competido na Europa antes, ele tem a experiência de um tetra Campeonato Sulamericano e é também do atual campeão Panamericano. Além disso, existe o devido acompanhamento da Confederação Brasileira de Judô”, diz.
Fabrício Alves estará de volta à Teresina no próximo dia 12. A primeira luta dele está marcada para o dia 06 de agosto e o adversário será sorteado no inicio da competição.
Fonte: JUDÔinforme
sábado, 26 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário