sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

FGJ informa que Cajú fatura a Copa Caxias do Sul.

19.04.2009
Rio de Janeiro - RJ

A CAJÚ SAGROU-SE A GRANDE CAMPEÃ DA COPA CAXIAS DO SUL.

A Caju sagrou-se a grande campeã da Copa Caxias do Sul, realizada no sábado, dia 15, na cidade serrana. A equipe de Canoas somou 199 pontos, terminando à frente do Recreio da Juventude – anfitrião do torneio –, com 184 pontos, e do GN União (167), segundo e terceiros lugares, respectivamente. Em 2009, a Caju também já havia vencido a Copa Tramandaí.

O diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô – organizadora do evento –, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, ficou bastante satisfeito com a recepção: “Mais uma vez o judô foi recebido com muito carinho na Serra”. O nível técnico foi outro ponto elogiado pelo professor. “Tivemos muitas lutas interessantes, num nível muito bom”, analisa.

Durante a competição de Caxias, realizou-se a seletiva para formar a Seleção Gaúcha pré-juvenil, que irá participar do Campeonato Brasileiro da categoria, em São Luiz do Maranhão, de 19 a 21 de junho. Dos 16 atletas, a maioria é da Sogipa, seis; e da Kiai, quatro. A Caju e o GN União classificaram dois cada. Competidores de ATC e Bilhar fecham a lista.

Ordenados de super-ligeiro a pesado, respectivamente, o time masculino conta com: Felipe Correa, Marcelo Braga, Ariel Azzi, Giovane Góes, Brenner Marcon, Pedro Ximenes, Pedro Dias e Bruno Nunes. Já a feminina, está escalada com Ângela Godinho, Carolinny Hernandez, Alexia Castilhos, Aline Baldigem, Mariana Braga, Manoela Braga, Juliana Rocha e Thayna Cardoso.

Ainda da FGJ:

Gaúchos conquistam quatro ouros para o Brasil no Sul-Americano.



Os atletas do Rio Grande do Sul ajudaram o Brasil em mais uma conquista do Campeonato Sul-Americano sênior de judô, disputado no Equador no último fim-de-semana. Quatro atletas e cinco medalhas, numa atuação quase irretocável dos judocas do Estado.

Os ouros vieram com Felipe Braga (-73kg), Leandro Gonçalves (-100kg) e Rochele Nunes (+78kg) – que também subiu no lugar mais alto do pódio lutando no absoluto. Natália Bordignon (-70kg) volta de Quito com a medalha de prata no peito.

Para Antônio Carlos Pereira, o Kiko, diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, o resultado foi excelente. “Soberba, a atuação dos nossos atletas no Equador”, define o professor – que também comanda os medalhistas sul-americanos do Estado na Sogipa.

Kiko acredita ainda que o resultado é motivador para os próximos desafios: “Os quatro vão representar o Brasil em várias competições até julho, no mínimo. Eles começaram com o pé direito a caminhada que poderá levá-los até o Mundial da Holanda, em agosto”.

A Seleção Brasileira teve uma participação quase perfeita no certame. Todos os 15 competidores subiram no pódio, inclusive na categoria absoluto, em ambos os naipes. Ao todo, foram 13 ouros, três pratas e um bronze. A delegação já está retornando ao País.

Fonte: FGJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário