sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Federações enviam resultados do Brasileiro sub-13 Vitória/ES.

25.05.2009

Rio de Janeiro - RJ


CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ SUB-13 - VITÓRIA-ES DE 22 A 24 DE MAIO DE 2009



FEDERAÇÃO GOIANA DE JUDÔ

Goiás fatura mais uma medalha no Brasileiro sub-13 anos, em Vitória-ES, nesta tarde de hoje, com a atleta Juliana harumi Kakumoto, atleta da Nikkei Sport Center, da Professora Tatiana Pereira Neiva, em Goiânia. A base do judô, principalmente nas idades de 11 e 12 anos superaram as expectativas, trazendo no total 2 medalhas neste Brasileiro, com o Atleta Marco Antonio, no masculino, e agora com a Juliana, mostrando mais uma vez a boa performance do judô goiano e a certeza de que o futuro da modalidade promete, pois se as bases estão bem, com certeza os atletas do futuro mostrarão resultados maiores.

A Federação Goiana de Judô está amplamente participativa em todos os
eventos nacionais nestes últimos quatro anos, sempre trazendo resultados de expressão, com resultados em brasileiros, sulamericanos, panamericanos, e até em mundiais.



O esforço dos professores e seus discípulos, acompanhados dos familiares e a boa gestão técnica-administrativa do judô no Estado comprovam-se nos resultados obtidos.



O próximo evento a nível nacional será em São Luís-MA, onde o Estado de Goiás já se prepara com seus atletas, hoje, 9 atletas de várias regiões do Estado confirmaram suas presenças no evento, agora na classe sub-15 anos, e participaram de um treinamento para a seleção na Academia Ipon, em Anápolis, com a presença do professor Wesley Oliveira Luiz, quinto dan e do próprio presidente da FEGOJU, Josmar Amaral Gonçalves, sexto dan. O trabalho não pára, estamos dinâmicos rumo a objetivo maiores, valorizando nossso judocas.
FEDERAÇÃO GOIANA DE JUDÔ-PRESIDÊNCIA


FEDERAÇÃO AMAPAENSE DE JUDÔ

CHEGOU A VEZ DO PIMENTINHA!

Sávio Santos conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sub-13 em Vitória ES. Depois de amargar derrota em 2008 por falta de patrocínio após conquistar a vaga na seletiva estadual (a vaga foi preenchida pelo 3º lugar na seletiva, Jonathan Vilhena que conquistou o vice-campeonato brasileiro e o sul-americano) Pimentinha como é chamado pelos amigos, subiu no lugar mais alto do podium e garantiu a vaga na seleção brasileira no Pan – Americano Sub-13 a ser realizado de 10 a 14 de setembro em San Juan - Porto Rico.

Sávio começou no judô em 2006 na escolinha de judô montada no Ginásio Poliesportivo de Santana sob a orientação do Sensei Tayro Ribeiro e depois passou para o Clube de Judô Makoto até esta ser transferida para outro bairro distante de sua residência sob a tutela de Antonio Viana, Juvenal Viana e Tayro Ribeiro. Foi convidado para treinar no Clube de Judô Ronildo Nobre, onde está atualmente. Desde cedo demonstrou ser um excelente judoca, conquistando títulos nos eventos e admiradores com seu jeito carismático. Possui a virtude da HUMILDADE, presente apenas nos grandes campeões e isso o conduzirá a mais vitórias no tatame e na vida. Ronaldo Sacramento, que estréia em eventos nacionais, também subiu ao podium conquistando a medalha de bronze na categoria Médio. Não tiveram o mesmo desempenho o campeão sul – americano Jonathan Vilhena – Ligeiro, André Luis – Meio Leve, Lucas Azevedo – Leve e Rivaldo Gomes – Meio Médio.

A Equipe chegará ao aeroporto de Macapá por voltas das 03h30minh de terça-feira (26). Com um jejum que durou 15 anos, encerrado em 2005 por Camila Campelo que conquistou o bronze no brasileiro Pré–juvenil, o Amapá vem subindo no podium nos campeonatos brasileiros. Em 2006 foi a vez de Paulo Figueiredo conquistar outro bronze no Infanto-Juvenil e prata por equipes. 2007 Lílian Amaral também foi bronze no Infanto-Juvenil Em 2008 finalmente o Amapá teria sua primeira medalha de ouro conquistada por Lílian Amaral, prata com Jonatan Vilhena e ainda a prata por equipe no feminino.

Neste sábado (23) enquanto nossos atletas do Sub-13 lutavam em Vitória, os atletas do Sub-15 disputavam as vagas para o brasileiro da categoria a ser realizado em São Luis – MA nos dias 19 a 21 de junho. No Masculino tinham quatro vagas em disputa e os classificados foram: S. ligeiro – Júlio Vilhena, Ligeiro – Túlio César, Leve - Jorge Benathar e no Meio Pesado, a vaga ficou com Vitor Lucas Dias.

No Feminino as seis vagas ficaram com: S. Ligeiro - Larissa Alfaia, Ligeiro – LiliaAmaral, Meio Leve – Gisele Amaral, Leve – Jéssica de Azevedo, Médio – Yasmim Borges e Meio Pesado – Aldalice Silva.


Antonio Viana
Presidente – FAJ
(96) 8112-9858
FEDERAÇÃO GAÚCHA DE JUDÔ

Rio Grande do Sul fatura três ouros no Campeonato Brasileiro infanto-juvenil





Os atletas da Seleção Gaúcha infanto-juvenil subiram ao pódio nove vezes no Campeonato Brasileiro da categoria, disputado em Vitória, em 23 e 24 de maio. Eles voltam ao Estado com três ouros, duas pratas e quatro bronzes. Além disso, na competição por equipes, ambas as classes conquistaram o terceiro lugar, totalizando 11 medalhas.

Os dois representantes do Grêmio Náutico União no selecionado, o leve Gustavo Cação e o meio-pesado Rafael Sommer, retornam com o ouro no peito. Entre as mulheres, a meio-leve Ana Martins, da canoense Caju, também sagrou-se a grande campeã de seu peso.

Bruno Lopes (meio-leve) e Daniel Borges (meio-médio) desembarcam do Espírito Santo com a prata. Já Gabriel Esteves (médio), Caroline Barreto (meio-médio), Bianca Braga (médio) e Júlia Rosa (pesado) conquistaram bronze, também na disputa individual.

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados da nossa Seleção. Principalmente pelo fato de termos superado a atuação de 2008, provando que o trabalho desenvolvido por atletas e treinadores está no caminho certo”, ressalta o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira.

Passado o Brasileiro, os judocas começam a se concentrar nos objetivos de seus clubes e associações. No dia 6 de junho, equipes de todo o Rio Grande do Sul vão lutar pelo título da Copa São Leopoldo. A competição organizada pela FGJ é mais um evento que conta pontos para o ranking da entidade.



--
Tiago Medina
Assessoria de Imprensa - FGJ
51-9158.1520


RIO DE JANEIRO



Seguem abaixo os resultados dos atletas do Rio de Janeiro.

ATLETAS

MASCULINO / INDIVIDUAL

· LEONARDO MARCELO TORRÃO DE ARRUDA – AGREMIAÇÃO: JEQUIÁ – CATEGORIA: LEVE – 2º LUGAR

· ALLAN FERREIRA GONÇALVES – AGREMIAÇÃO: AZHO – CATEGORIA: LIGEIRO – 3º LUGAR

· EQUIPE: 3º LUGAR



FEMININO / INDIVIDUAL

· KAMILA GOMES CAIXEIRO – AGREMIAÇÃO: CASA DO ATLETA – CATEGORIA: MEIO LEVE – 2º LUGAR

· TAYNARA DE OLIVEIRA MOURA – AGREMIAÇÃO: MEIO MÉDIO – CATEGORIA: MEIO MÉDIO – 2º LUGAR

· CAMILA LIMA DA SILVA – AGREMIAÇÃO: ASSIDE – CATEGORIA: SUPER LIGEIRO – 3º LUGAR

· JOYCE QUITETE – AGREMIAÇÃO: CRCAX – CATEGORIA: LEVE – 3º LUGAR

· EQUIPE: 2º LUGAR

Um abraço!!!!!

Helcias Caixeiro
FEDERAÇÃO ESPIRITOSANTENSE DE JUDÔ

Campeonato Brasileiro de Judô sub 13

Vitória,23 e 24 de maio de 2009.

Ginásio Jones dos Santos Neves.

Diante de um bom resultado do judô em nosso estado. Presença de 24 estados ,254 atletas.Envio o resultado e algumas fotos de nossos atletas e competição.

Classificação Individual de medalhas :

KAMILA MOREIRA 1º lugar


Meio Pesado


Nippon

GABRIEL FRADE 3º lugar


Meio Leve


Yamate

SÉRGIO YAMAGUCHI 3º lugar


Meio Pesado


Yamaguchi

SARAH NASCIMENTO BEZERRA 3 º lugar


Pesado


Agrizzi

Classificação Equipe Feminino:Espírito Santo- 3º Lugar

NOME


CATEGORIA


CLUBE

TAINA TOTOLA


Ligeiro


Waza

MARISSA MARTINS ROSA


Meio Leve


Uchi - Mata

ARIANE ARAÚJO LACERDA


Leve


Yamate

LAÍS SOBRINHO


Meio Médio


Uchi – Mata

KAMILA MOREIRA


Meio Pesado


Nippon

SARAH NASCIMENTO BEZERRA


Pesado


Agrizzi

Classificação Geral: Espírito Santo- 6º Lugar



Agradecemos a divulgação

Atenciosamente,

Miguel Angelo Agrizzi

Presidente da FEJ

VEJA AS FOTOS QUE NOS FORAM GENTILMENTE CEDIDAS:

Fonte: JUDÔinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário