06.03.2009
Rio de Janeiro - RJ
De olho nos pontos para o ranking, judô brasileiro leva medalhões para o Pan.
O judô brasileiro vai para o campeonato Pan-Americano sem dois atletas que conquistaram medalha nos Jogos Olímpicos de Pequim. A Confederação Brasileira de Judô anunciou, nesta segunda-feira, a equipe que representará o país entre os dias 28 e 29 de março, em Buenos Aires. Tiago Camilo e Ketleyn Quadros, ambos bronze na China, ficaram fora da equipe. Eduardo Santos e Danielle Zangrando entraram em seus lugares.
A justificativa da CBJ para tirar Ketleyn da equipe foi de que ela já havia participado de duas competições internacionais este ano e que era vez de dar lugar a Danielle, campeã no Pan do Rio de Janeiro. A intenção da entidade é ter duas mulheres com chance de classificação ao final do ciclo olímpico. Já Tiago está mudando de categoria e a seletiva para a faixa até 90kg está marcada somente para o dia 14, em Salvador.
Leandro Guilheiro (-73kg), Flávio Canto (-81kg) e João Derly (-66kg), que não estiveram nas primeiras convocações de 2009, também estão de volta a equipe masculina ao lado de Felipe Kitadai (-60kg), Eduardo Santos (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg), João Gabriel Schlittler (+100kg).
Já o time feminino terá, além de Danielle (-57), Sarah Menezes (-48kg), Érika Miranda (-52kg), Danielli Yuri (-63kg), Mariade Portela (-70kg) e Deborah Souza(-78kg).
Danielle retorna ao time após ter passado cerca de 10 meses afastada dos tatames. A judoca teve problemas na lombar e praticamente não lutou no ano passado.
"Após dez meses longe dos tatames em 2008 por conta de problemas na lombar, Danielle Zangrando volta a defender a seleção brasileira internacionalmente. "2008 foi um ano muito difícil para mim. No fim do ano fui melhorando e senti que estava segura para voltar. O Santos abriu as portas do departamento médico para mim e com o trabalho que venho fazendo com os fisioterapeutas Nilton Petroni, o Filé, e Gustavo Mamede, me sinto confiante. Estou animada como uma faixa branca e recomeçando a minha carreira", disse.
Fonte: Uol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário