sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Brasil sem medalhas no 1ª dia do Grand Slam de Moscou.

31.05.2009
Moscou - RUS

BRASIL SEM MEDALHAS NO PRIMEIRO DIA DO GRAND SLAM DE MOSCOU
Leandro Guilheiro, em quinto lugar, soma mais 60 pontos no ranking mundial. Neste domingo competem Guilherme Luna, Eduardo Santos, Tiago Camilo, Luciano Correa e Daniel Hernandes

O Brasil não subiu ao pódio no primeiro dia do IJF Grand Slam de Moscou, etapa do Circuito Mundial que divide entre os medalhistas uma premiação de US$ 150 mil dólares e dá 300 pontos no ranking mundial ao campeão, 180 ao segundo e 120 ao terceiro colocado. Leandro Guilheiro foi o brasileiro que chegou mais longe, vencendo suas duas primeiras lutas (KAZ e POL) e sendo derrotado apenas pelo russo Mansur Isaev no peso leve. Com o resultado, o duas vezes medalhista olímpico Guilheiro terminou em quinto lugar e soma mais 60 pontos no ranking. Já o bicampeão mundial João Derly venceu seu primeiro confronto (contra o coreano Jun-Ho Cho), mas perdeu na rodada seguinte para o mongol Khishigbayar Buuveibaatar e deixa Moscou com mais 36 pontos na lista.

Os ligeiros Denílson Lourenço e Felipe Kitadai, que perderam respectivamente para medalhista olímpico (bronze) Rishod Sobirov (UZB) e o campeão olímpico Min-Ho Choi (KOR), não puderam sequer voltar depois da derrota para ainda lutar pelo bronze, uma vez que o novo sistema de disputa do judô iniciado em 2009 já não prevê a realização de repescagem. O mesmo aconteceu com Taciana Lima (perdeu para Tomoko Fukumi, JPN) e Felipe Braga, derrotado por Mario Schendel (GER).

“Sobirov mudou completamente o estilo, usando mais a esquerda e travou o meu jogo”, lamentou Denílson Lourenço, que competiu pela primeira vez sem o sistema de repescagem. “Agora ficou muito mais tudo ou nada. É entrar em cada luta como se fosse uma final. Estranhei um pouco mas essa é a nova realidade”, comentou o ligeiro.

O primeiro Grand Slam organizado em Moscou promoveu uma volta ao passado para atletas que sonham com a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Foi no ginásio construído especialmente para receber o judô n os Jogos de Moscou, em 1980, que 325 atletas de 39 países se encontraram para a disputa de uma das mais importantes competições do Circuito da Federação Internacional de Judô (FIJ). O próximo Grand Slam será no Rio de Janeiro, nos dias 4 e 5 de julho. O circuito inclui ainda Paris (fevereiro) e Tóquio (dezembro), além de etapas de Grand Prix e Copas do Mundo, com menor premiação em dinheiro e pontuação.


Resultados (chaves completas em WWW.ippon.org)

-60kg:
Denílson Lourenço perdeu por waza-ari (shido) para Rishod Sobirov (UZB)
Felipe Kitadai perdeu por ippon para Min-Ho Choi (KOR)

-66kg:
João Derly venceu por waza-ari (shido) Jun-Ho Cho (KOR) // Perdeu por ippon (golden score) para Khishigbayar Buuveibaatar (MGL)

-73kg:
Leandro Guilheiro venceu por koka Rashit Kibayev (KAZ) // Venceu por yuko (shido) Tomasz Adamiec // Quartas-de-final: Perdeu por ippon para Mansur Isaev (RUS)
Felipe Braga perdeu para Mario Schendel (GER) por yuko

-48kg:
Taciana Lima perdeu por ippon para Tomoko Fukumi (JPN)


Fonte: CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário